domingo, fevereiro 15, 2015

MINORIA



Minoria

Furtada é a face da vida
A cada verso e palavra ouvida da opressão.
Criação de consumo e dizer cada dia mais cultural:
Você vale o que tem!
Imposição ferrenha que gradeia meus pés livres.
Quem vai tirar de mim as lágrimas
E o fogo do ser que ainda se expressa em mim?
Ainda lutando por uma causa
Vendo-se em minoria nas correntezas deste rio
Em que todos já garantiram seu bote!
Escutei sua voz oprimida e me identifiquei.
Em tantos cantos
Em todos os lugares ainda grito
Calado é o som retornado!! 
Apenas um sibilado inocente de mãos calejadas se levanta. 
O vento espalha toda poluição crescente
E de pesadelo infindável. 
O que te margeia rio? 
Um ideal brota com força
De sonho se faz a causa
Quem calará este mutante expressando sua frustração na arte?!
Quem matará seu fogo de acreditar que não é o que tem
Mas o que é e luta!!?
A sede estará à porta de quem?!
Caro, estarei aqui ao menos a ouvir e falar.
Até que a mordaça me cale.
Acredito que a honestidade é um rumo bom
Solidariedade e amor ao próximo.
Longe de uma escrita que faz ovelhas.
Não fazer ao outro o que não quer a si.
Um princípio do qual cresce um castelo fortificado.
Posso beijar-lhe em paz
Na certeza da reciprocidade conquistada.
Todos os seres vivos merecem respeito
Cuidado e carinho, mesmo que depois se tornem sua refeição.
Não suporto ver sua dor
Tu que me manterás vivo
Por ti cuidarei bem-estar!!!
Minoria por uma luta
Maioria em condições semelhantes
Vamos nos dar as mãos e crescer
Quem conseguirá quebrar todos estes gravetos unidos?!
Será mesmo o veneno de toda contradição!?


                    Luciana Maria Borges

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?